terça-feira, 13 de outubro de 2009

HEIDI

Heidi é uma história sobre a vida de uma menina órfã da Suíça escrita como livro infantil em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri.
Em Portugal, a história adquiriu tamanho sucesso, que o desenho animado da Heidi (desenho animado) foi vendido em cassetes junto com o desenho de «Marco», que não conhecia Heidi, mas cujas histórias estavam sempre relacionadas com as dela.
Heidi tinha 5 anos quando perdeu seus pais e foi morar com sua tia. Porém houve uma crise e a tia não poderia mais sustentar a menina então resolveu deixá-la com o avó, seu pai. Ele era um homem frio e carancudo que cuidava de cabras no alto dos alpes. Trabalhava com ele um menino chamado Peter. na subida a casa do avó Heidi conheceu Peter e já viraram grandes amigos. A tia deixou a menina na casa do velho e lá ela dormia no feno. Mas o jeito de ser de Heidi acabou por quebrar o gelo do coração do velhinho. Quando todos já podiam ver a diferença nele a tia voltou e levou Heidi , contra a vontade, para a casa onde morava Clara. Clara era uma garota loira que não podia andar. O tempo passou e elas viraram melhores amigas, porém Heidi adoeceu por saudades dos alpes. A doença da protagonista foi tão séria que a tia teve de levar a garota de volta para que não morresse, mas Clara sentiu saudades e foi visita-la. Com ciúmes Peter jogou a cadeira de Clara montes abaixo. Nisso Heidi mostrou mais uma vez o quão especial era. Ela ensinou Clara a andar, realizando um milagre.


Colecção completa da HEIDI da MAJORA, anos 70

Revista Nº1 da
EDITORA E PUBLICIDADE PORTUGAL BRASIL, LDA
1976 -ZUIYO ENTERPRISES


2 Histórias, contos e passatempos + oferta de 1 poster.

 



Revista Nº22, UMA TARDE NO CIRCO
1976 -ZUIYO ENTERPRISES




Rvista nº 40 PERIGO DEBAIXO DO ABETO
1976 -ZUIYO ENTERPRISES


2 comentários: