quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CLÁSSICOS DE TERROR

Deixo-vos algumas personagens de filmes de TERROR

CREEPY CLASSICS

Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva.
O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura e cultura popular ocidental.

Frankenstein



Drácula (em inglês: Dracula) é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.
Este romance em forma epistolar, dando voz às várias personagens, abre com a chegada de um solicitador, de seu nome Jonathan Harker, a um castelo na remota zona da Transilvânia. Aí o jovem Harker trava conhecimento com o excêntrico proprietário do castelo, o conde Drácula, dado este ter em vista a aquisição de várias propriedades na Inglaterra.

Drácula




TINY TERRORS

Leatherface (rosto de couro) é um personagem da série de filmes O Massacre da Serra Elétrica. Um dos primeiros vilões de filmes de terror, ele apareceu em todos os seis filmes da série, desde o seminal e clássico filme de 1974. O personagem utiliza uma máscara feita de pele humana, prática da qual originou-se seu nome. Ele é canibal.O seu nome verdadeiro é Thomas Tommy Hewitt.
Leatherface ou Thomas Hewitt, retratado como portador de um severo retardo mental, freqüentemente usa uma serra elétrica ou marreta para assassinar suas vítimas. Ele vive com sua família a família Hewitt, numa isolada cidade do Texas. O personagem foi inspirado no assassino em série Ed Gein, que também retirava e vestia a pele de suas vítimas.De 1969 a 1973 a família Hewitt matou 33 pessoas o motivo de sua carnificina foi que desde criança Thomas Hewitt nasceu com um problema no nariz e as crianças caçoavam dele e por isso ele mata os inocentes para fazer a sua vingança.

Leatherface


Jason Voorhees, nascido em 13 de junho de 1946[1] (curiosamente, esse dia caía numa sexta-feira 13), é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.
Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como a 2ª). Além disso, ele sempre usa uma faca machete, embora, saiba utilizar qualquer arma branca que esteja ao seu alcance (machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, serra elétrica, entre outros). Além disso, adora torturar a maioria de suas vítimas.
Jason Voorhees supostamente fora afogado na lago Crystal Lake, próximo do Camp Crystal Lake por negligência dos monitores que estavam fazendo sexo. Pamela era a cozinheira do acampamento. Então, a 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Porém, uma consegue decapitar a mãe de Jason (no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela). Reza a lenda que, vendo sua mãe decapitada, ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele volta mais forte.

Jason Voorhees

Sem comentários:

Enviar um comentário