quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O JUSTICEIRO - Knight Rider

Knight Rider (A Super Máquina, no Brasil / O Justiceiro, em Portugal) foi uma série produzida por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Galactica, Duro na Queda e Magnum) e produzida pela Universal Studios. Em 2008 foi criada uma nova série como o mesmo nome original com novos atores, mas no Brasil a série ficou conhecida como "A Nova Super Máquina" e em Portugal como "O Novo Justiceiro".

A série se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.
Sua primeira exibição no Brasil foi na TV Record, e em Portugal estreou na RTP. Estrelada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, ganha a partir do desenvolvimento de uma inteligência artifical). Os episódios mostravam a luta contra o crime, com o mocinho equipado com as mais avançadas armas. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste.
A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.


Depois de algum tempo á espera destas reliquias,
aqui estão elas ainda embaladinhas, e é assim que vão ficar para sempre.










2 comentários:

  1. Boa noite,
    tens algum ou arranjas para vender?
    Obrigado
    Fernando

    ResponderEliminar
  2. boa noite Fernando,
    tenho 2 para venda, http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=9460550 se tiveres interessado diz qualquer coisa.

    um abraço

    ResponderEliminar