terça-feira, 20 de abril de 2010

PEZ

Pez foi comercializado como um comprimido pimenta doce ou doces em Viena, Áustria. Foi inventado em 1927 em Viena por um confeiteiro chamado Eduard Haas III. Haas inventou peppermints utilizando fermento em pó familiar, e decidiu servir a hortelã em embalagens pequenas, do tamanho da mão. Ele fabricou uma lata pequena para manter a Casa da Moeda, similar ao moderno Altoids latas. O primeiro Pez dispensers hortelã, conhecido como "regulares", foram similares em forma de um isqueiro do cigarro, e dispensou um mint da respiração de adultos no mercado como uma alternativa ao tabagismo. Eles foram inventados por Oscar Uxa. Haas Food Manufacturing Corporation, de Viena, na Áustria, foi a primeira a vender produtos de Pez.

Na II Guerra Mundial o marketing  desacelerou a produção. Em 1945, foi concebido e promovido o Pez Box Regular. Em 1952, Eduard Haas apresenta o seu produto para o Estados UnidosE Curtis Allina chefiado negócio Pez de E.U.. Em 1955, a empresa Pez cabeças colocadas sobre os distribuidores e os comercializados para as crianças. Papai Noel e Mickey Mouse estavam entre os distribuidores primeiro caractere. Desde 1950, mais de 1.500 embalagens diferentes Pez, incluindo os distribuidores de caráter original foram criados.
Em 1973, Pez construiu sua fábrica em Orange, Connecticut. Em 1983, Scott McWhinnie se tornou o presidente da empresa Pez. Ele iria se aposentar em 2003, transferindo a posição de Joe Vittoria presidencial em 2004. Cerca de 2005, o tamanho da fábrica original foi dobrada ea linha de Pez dispenser foi ampliado. Em meados de 1990, hortelã flavored balas Pez foram reintroduzidas com remakes de "regular".
No início de 2006, a família do fundador original da empresa recomprou 32,5% das ações da empresa de investimento para PGH €18M. Eles agora possuem 67,5% da empresa. A sede é em Traun, Áustria. As balas Pez são produzidos em Traun e Orange, Connecticut, Enquanto os distribuidores são produzidos em Hungria e China

Sem comentários:

Enviar um comentário