segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NIKON SUPER ZOOM

A série 8 milímetros câmera de cinema da Nippon Kogaku KK, começou com "NIKKOREX-8" (lançado em dezembro de 1960 (março de 1961 no Japão), consulte a Parte 18.) Foi seguida por novos produtos, um após o outro de acordo com a mudança da câmera de filme 8 milímetros do mundo.

Especialmente grande mudança começou em 1965. Foi o aparecimento dos chamados "Type S filme padrão".
A película de filme 8 mm até que o tempo foi chamado de "duplo 8" e adotou um sistema complicado que usaram a película de 16 mm de largura, e depois de 25 pés de largura primeira metade do filme foi terminado, o filme foi invertida e tiro foi realizado com rebobinamento do filme.

Nikon SUPER ZOOM-8 com 8,8 ~ 45 mm F 1,8 lente zoom motorizada e medição de exposição TTL
Era a forma de simplificar esta operação de "inversão do filme" antes que o protótipo de "NIKKOREX-8", introduzido na última parte adoptou uma revista de cinema especial.
Em seguida, um padrão novo filme apareceram, o que elimina este inconveniente usar a película de 8 mm de largura, desde o início, e que o tamanho do quadro (área) foi ampliada em 50 por cento com a diminuição do tamanho da perfuração (furos para promover o filme) . Este foi o filme chamado "Type S".
Essa nova padronização de película de filme 8 milímetros tinha sido precedido por Fuji Photo Film do Japão e da Eastman Kodak E.U.A. separadamente. Ambas as partes fizeram concessões mútuas, da forma e do tamanho do quadro eo tamanho da perfuração foi padronizada como "Tipo S". No entanto, os cartuchos de filme foram feitas separadamente, como "Single 8" da Fuji e "Super 8" da Kodak, assim, as câmeras estavam separados, embora o projetor era comum para ambos.
Como era bastante óbvio que esse novo "Type S" filme foi superior ao convencional "Double 8", os fabricantes que comercializava câmera do filme 8 milímetros todos desenvolvidos câmeras aprovar ou "Single 8" ou "Super 8" dessas novas normas.
Depois de examinar estas novas normas, a Nippon Kogaku decidiu adoptar "Super 8", tendo em conta a posição dominante da Kodak em mercados de exportação, e liberado Nikon "SUPER ZOOM-8", equipada com lente zoom de 5X (ver foto), em 1966, no primeiro passo.


Sem comentários:

Enviar um comentário