sábado, 21 de agosto de 2010

SPUK GESINDEL

Figuras em PVC da BULLY, anos 70


GRANDE PRÉMIO PINCHCLIFFE

Pinchcliffe Grand Prix é um filme em uma classe própria, e também de entretenimento para crianças e adultos. A qualidade superior do filme e - por sua vez - tecnologia altamente avançada que impressionou o público e encantou e críticos de cinema em todo o mundo há mais de 30 anos! Nenhum outro filme em que o mundo tem gozado de maior sucesso em um mercado local. Pinchcliffe vendeu 5,5 milhões de bilhetes de teatro na Noruega - um país de pouco mais de 4 milhões de pessoas!

Figuras em PVC da BULLY , anos 70






DENNIS, O PIMENTINHA

Dennis, o Pimentinha foi um desenho animado norte-americano produzido na década de 1980 pela DiC Entertainment, baseado na tira em quadrinhos de Hank Ketcham. Foi exibido nos Estados Unidos por The Program Exchange e mais tarde pela CBS. No Brasil foi exibido pelo SBT.

Figuras em PVC da STARTOYS



ZÉ SEMPRE EM PÉ

ZÉ SEMPRE EM PÉ  1ª mascote do concurso 1,2,3 da RTP1.
Figura em PVC pintada pela MAIA BORGES, anos 80

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O JUSTICEIRO - Knight Rider

Knight Rider (A Super Máquina, no Brasil / O Justiceiro, em Portugal) foi uma série produzida por Glen A. Larson (que também fez outras séries como Galactica, Duro na Queda e Magnum) e produzida pela Universal Studios. Em 2008 foi criada uma nova série como o mesmo nome original com novos atores, mas no Brasil a série ficou conhecida como "A Nova Super Máquina" e em Portugal como "O Novo Justiceiro".

A série se iniciou em setembro de 1982 e se encerrou em maio de 1986, totalizando 4 temporadas e 84 episódios produzidos.
Sua primeira exibição no Brasil foi na TV Record, e em Portugal estreou na RTP. Estrelada por David Hasselhoff (como Michael Knight, um tipo de cavaleiro medieval mas nos dias atuais, que dirigia um carro com avançada tecnologia e personalidade própria, ganha a partir do desenvolvimento de uma inteligência artifical). Os episódios mostravam a luta contra o crime, com o mocinho equipado com as mais avançadas armas. "Eu queria fazer o Zorro (The Lone Ranger) com um carro" disse Larson, ou seja, um misto de ficção científica e faroeste.
A série teve imenso sucesso junto do público, muito devido ao carácter inovador de colocar um carro como personagem, dando também a conhecer ao mundo David Hasselhoff.


Depois de algum tempo á espera destas reliquias,
aqui estão elas ainda embaladinhas, e é assim que vão ficar para sempre.